TESES
AÇÕES COLABORATIVAS EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA E O FORTALECIMENTO DE CONHECIMENTOS DOCENTES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (LIMA, 2019)
IDENTIFICAÇÃO, CONVERSÃO E TRATAMENTO DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS AUXILIANDO A APRENDIZAGEM DE SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS (MONTENEGRO, 2018)
QUEM DANÇA COM QUEM: O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO DO 2º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º. ANO DO ENSINO MÉDIO (PESSOA, 2009)
IDENTIFICAÇÃO, CONVERSÃO E TRATAMENTO DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS AUXILIANDO A APRENDIZAGEM DE SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS (MONTENEGRO, 2018)
QUEM DANÇA COM QUEM: O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO DO 2º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º. ANO DO ENSINO MÉDIO (PESSOA, 2009)
.
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS NOS ANOS INICIAIS: USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL CONCRETO (FICHAS) E DE MATERIAL MANIPULÁVEL VIRTUAL (PIXTON) (GADELHA, 2020)
O USO DE MATERIAL MANIPULATIVO E A PRODUÇÃO DE DESENHOS NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (SILVA, 2019)
RACIOCÍNIOS COMBINATÓRIO E PROBABILÍSTICO NA EJA: INVESTIGANDO RELAÇÕES (LIMA, 2018)
É A MOEDA QUE DIZ, NÃO É A GENTE QUE QUER NÃO: CONHECIMENTOS PROBABILÍSTICOS DE CRIANÇAS EM SITUAÇÕES DE JOGOS (SILVA, 2016)
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: CONHECIMENTOS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE SEU USO NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS (LIMA, 2015)
QUAL MAIS FÁCIL RESOLVER COM 2, 3 OU 4 ETAPAS DE ESCOLHA: PRODUTO CARTESIANO, ARRANJO, COMBINAÇÃO OU PERMUTAÇÃO? (VEGA, 2014)
O USO DE MATERIAL MANIPULATIVO E A PRODUÇÃO DE DESENHOS NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (SILVA, 2019)
RACIOCÍNIOS COMBINATÓRIO E PROBABILÍSTICO NA EJA: INVESTIGANDO RELAÇÕES (LIMA, 2018)
É A MOEDA QUE DIZ, NÃO É A GENTE QUE QUER NÃO: CONHECIMENTOS PROBABILÍSTICOS DE CRIANÇAS EM SITUAÇÕES DE JOGOS (SILVA, 2016)
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM: CONHECIMENTOS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE SEU USO NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS (LIMA, 2015)
QUAL MAIS FÁCIL RESOLVER COM 2, 3 OU 4 ETAPAS DE ESCOLHA: PRODUTO CARTESIANO, ARRANJO, COMBINAÇÃO OU PERMUTAÇÃO? (VEGA, 2014)
CONHECIMENTOS DE COMBINATÓRIA E SEU ENSINO EM UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: REFLEXÕES E PRÁTICA DE UMA PROFESSORA (ASSIS, 2014)
ALUNOS DE ANOS INICIAIS CONSTRUINDO ÁRVORES DE POSSIBILIDADES: É MELHOR NO PAPEL OU NO COMPUTADOR? (AZEVEDO, 2013)
ALUNOS DE ANOS INICIAIS CONSTRUINDO ÁRVORES DE POSSIBILIDADES: É MELHOR NO PAPEL OU NO COMPUTADOR? (AZEVEDO, 2013)
FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS: DIVERSOS OLHARES, DIFERENTES CONHECIMENTOS (ROCHA, 2011)
O ACASO, O PROVÁVEL, O DETERMINÍSTICO: CONCEPÇÕES E CONHECIMENTOS PROBABILÍSTICOS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL (SANTANA, 2011)
O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO ATÉ O ENSINO MÉDIO (LIMA, 2010)
O ACASO, O PROVÁVEL, O DETERMINÍSTICO: CONCEPÇÕES E CONHECIMENTOS PROBABILÍSTICOS DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL (SANTANA, 2011)
O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO ATÉ O ENSINO MÉDIO (LIMA, 2010)
TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)
PROBLEMATIZANDO POEMAS: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE COMBINATÓRIA POR MEIO DO USO DA LITERATURA INFANTIL (SANTOS; DINIZ; MONTENEGRO, 2018)
ALFABETIZAÇÃO EM LÍNGUA MATERNA E ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA LÚDICA: PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA (SANTOS; SANTOS; MONTENEGRO, 2017).
SOFTWARE PIXTON@: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS POR CRIANÇAS DO 5º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (GADELHA; VICENTE; MONTENEGRO, 2017).
A INFLUÊNCIA DO CONTEXTO E DO TIPO DE PROBLEMA NA COMPREENSÃO DE PROBLEMAS COMBINATÓRIOS POR ALUNOS DO 5º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (SANTOS; PESSOA, 2014)
EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS MANIPULATIVOS PARA O ENSINO DE COMBINATÓRIA (BRAZ; BRAZ; BORBA, 2014)
O IMPACTO DO USO DO SOFTWARE ÁRBOL NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO NOS ANOS INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO (AZEVEDO; COSTA; BORBA, 2010)
Parabéns ao grupo Geração por compartilhar seus trabalho conosco!
ResponderExcluirEspero ter a oportunidade de ler todos os trabalhos acima. Agradeço desde já pela contribuição.
"O conhecimento não é pra ser guardado a sete chaves e sim pra ser compartilhado, dividido, pois conhecimento guardado é igual dinheiro num cofre, perde o valor e não rende nada." (Lindomar Batista)
Sim, Caio! Nós do Geração temos muito prazer em compartilhar nossas produções. Esperamos que sejam úteis a pesquisadores e professores da educação básica. Um abração!
ResponderExcluirHá um tempo procuro pesquisas sobre analise combinatória. Muito bom conhece-los. Obrigada Cristiane!
ResponderExcluir[]'s
Luzia
Que Bom Luzia!!! Fico Feliz em ajudar bjs
ExcluirOs materiais que encontrei aqui, são excelentes, fiquei conhecendo pela indicação da professora Dra. Ana Paula em um oficina no VIII SIPEM. estou gostando muito de ter conhecido pois sou uma novas pesquisadora do ensino da probabilidade na educação básica. PARABÉNS A TODOS POR AQUI.
ResponderExcluirOi Vera!
ExcluirQue bom te ver por aqui! Esperamos que nossas pesquisas possam te ajudar em suas pesquisas e também na sala de aula.
Um abraço!