Quem somos

Rute Borba
Amo a vida, minha família e meus amigos. Divirto-me com coisas simples e gosto muito de viajar, rir e sorrir. Sempre gostei muito de aprender e ensinar Matemática. Minha 1a graduação foi em Engenharia, mas me encontrei mesmo na Educação Matemática. Gosto muito de ensinar e fazer pesquisas na UFPE e meu desejo é contribuir para que muitos gostem de Matemática.






Cristiane Rocha

Sou formada em licenciatura em Matemática, especialista em Matemática financeira, Doutoranda e Mestra em Educação Matemática e Tecnológica. Sou pisciana, mulher, filha, professora, pesquisadora, amiga, muitas vezes irmã, técnica pedagógica, estudante, sonhadora. Gosto muito de viajar, investigar o desconhecido, ir ao cinema e ler.
Quero ser feliz!







Fernanda Barreto



Sou graduada em Pedagogia (UFPE) e Mestra em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec – UFPE). Desde a graduação, fiquei encantada com a pesquisa em Educação Matemática. Adoro praia, dia ensolarado e céu azul. Amo minha família e meus amigos.







Danielle Avanço Vega
Sou mãe, professora, psicopedagoga e Mestra em Educação Matemática e Tecnológica na UFPE. Gosto muito de estudar, mas gosto mais ainda de curtir minha família e meus amigos. Não abro mão de ir a praia, a piscina, ao cinema, de viajar ou simplesmente me divertir. Nas horas vagas, curto jogar video game com meu filho. Sou do tipo que se dedica por completo em tudo que faz e tento fazer o melhor possível. Também sou brincalhona e amiga!





Juliana Azevedo



Sou pedagoga, formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutoranda e Mestra em Educação Matemática e Tecnológica formada pela mesma Universidade. Adoro viajar, mas o melhor da viagem é voltar pra casa e ver minha mãe e meu irmão!








Ana Paula Lima

Sou Licenciada em Matemática, Mestra em Educação Matemática e Tecnológica e Doutoranda do EDUMATEC. Tenho um amor incondicional por meus pais e um amor maternal por amigos próximos. Amo a natureza em todos os sentidos. E rir pra mim é o melhor remédio. A pesquisa em Educação Matemática é para mim algo motivador e desafiador, assim espero contribuir com meu melhor.








Flávia Myrella


Sou estudante de Pedagogia da UFPE e realizo estudos em Combinatória há quase dois anos. Me apaixonei pelo ensino da Matemática na graduação, quando tive a alegria de conhecer grandes professoras que despertaram em mim este encanto. Na Matemática pretendo atuar futuramente focando em alunos com NEE (Necessidades Educacionais Especiais). Adoro a Matemática e pretendo despertar este amor também nos meus futuros alunos.

Rita Batista



Nordestina, matuta, mulher, mãe, estudiosa, determinada, desorganizada, justa, otimista, impaciente e feliz! 
Graduada em Matemática pela UPE, especialista pela UFPE, mestre e doutoranda em Educação matemática e Tecnológica (EDUMATEC-UFPE). Professora-formadora na rede municipal do Cabo de Santo Agostinho e professora da EJA e Médio na rede estadual de PE. Tenho grandes paixões: curtir a família, os amigos e viajar! Sou uma cidadã do mundo!






Dorghisllany Holanda
Sou formada em Licenciatura em Matemática e aluna do mestrado em Educação Matemática e Tecnológica. Todos por aqui me chamam de Lany. Tenho dividido meu tempo em estudos, viagens, livros, amores e poesias; em algum lugar a Matemática me foi apresentada de uma forma diferente, cruzou o meu caminho e nunca mais me deixou. Hoje pesquisar é o que mais me motiva. Desejo que com o meu trabalho e meus estudos eu consiga sempre apresentar a Matemática de forma prazerosa, como foi para mim! 





Ewellen Lima

Licenciada em Matemática - UPE (2015), mestranda em Educação Matemática e Tecnológica - UFPE. Primeiro a matemática me chamou a atenção. A educação me conquistou depois, pela expectativa de, ao ensinar matemática, encantar outros assim como eu fui, anos atrás.







Ariedja Silva


Licenciada em Pedagogia e mestranda no PPG em Educação Matemática e Tecnológica - EDUMATEC - UFPE, apaixonada pelo mundo acadêmico e todas as possibilidades de conhecimento que ele tem proporcionado, seja âmbito das relações interpessoais quanto as do mundo científico. Propagadora do amor e das boas energias.






Dara Catarina

Graduanda em Psicologia na UFPE,  fiquei encantada com a ligação da Psicologia, da Educação e da Matemática. Curiosa pelo desconhecido e ávida por novas experiências, procuro em cada estação da vida que passar deixar boas energias e aprender ao máximo. Gosto ir ao cinema , estudar, de boas companhias, de praia e adoro escutar música. E fazer isso tudo comendo não tem preço!






Dacymere Gadelha


Adventista do Sétimo Dia e desbravadora. Estruturada por minha família, apaixonada em dar gargalhadas e amo viajar.
Na contagem regressiva para formação em Pedagogia - UFPE. Em continuidade ao Mestrado (Educação Matemática e Tecnológica) 

Gratidão aos que ressignificaram a matemática em meus estudos!





Jaqueline Santos

Mãe, esposa, amiga, mulher guerreira e corajosa, essa sou eu. Amo conhecer histórias e culturas. Acredito que os desafios nos fazem crescer, assim, sempre estou em busca deles. Sou licenciada em Matemática e Pedagogia, mestre e doutora em Educação. O estudo da combinatória, probabilidade e estatística me dá muito prazer, assim como trabalhar na Educação.





Glauce Vilela

Sou Professora dos anos inicias e da EJA, Pedagoga (UPE) , Mestra em Educação (UFPE), Doutoranda em Educação Matemática (UFPE) e encantada com o processo de ensino aprendizagem da Matemática principalmente na EJA. Mulher virginiana com ascendência em Áries, sou uma pessoa ativa, enérgica, cheia de iniciativa, ritmo e boa vontade. Amo minha família, adoro viajar, fazer novos amigos, rir e fazer os outros sorrirem também.

5 comentários:

  1. Parabéns, Geração!!!!
    Gostei das poesias e das declarações de amor à Matemática.
    Abração,
    Rosinalda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosinalda!!!
      Somos todos apaixonados pela Educação Matemática!!! =D
      Beisjo,
      Juliana

      Excluir
  2. Obrigada, Rosinalda.
    Com certeza, pra mim, você foi uma das pessoas que ajudou a despertar esse interesse pela Educação Matemática!

    Beijos, Adryanne

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de me tornar professora de matemática. É um sonho antigo que pretendo realizar.

    ResponderExcluir
  4. Iniciarei minha graduaçao de lic em matematica 2014.2. Estou super feliz e animada e lendo esses depoimentos me animei muito mais.

    ResponderExcluir